
Gestão de Crônicos
Objetivos
Controle de condição crônica.
Prevenção dos agravos com estabelecimento de metas objetivas entre o indivíduo e a equipe de saúde, com prevenção de complicações.
O programa prevê a utilização de informações sistematizadas que permitam o curto prazo, traçarem panorama realista da situação do acompanhamento dos indivíduos.
Pilares do Programa
-
Alimentação e nutrição
-
Bem-estar físico e mental
-
Álcool e tabaco
-
Saúde bucal
-
Qualidade do sono
Através do estabelecimento de metas e métricas, os resultados a serem alcançados compreendem:
Qualidade do Cuidado
-
Otimização da utilização dos recursos de saúde
-
Controle de Custos

Sistemas Automatizados
-
Softwares integrados entre si e aos questionários de avaliação de risco, permitindo que os profissionais possuam dados clínicos detalhados logo na primeira interação com o paciente.
-
Personalização de campos, interações interdisciplinares para o tratamento.
-
Saidas em Execel são geradas conforme necessárias para os relatórios de resultados.
-
Desenvolvido especialmente para seus programas de monitoramento.
Formas de Abordagem
Através de plataformas profissionais com a formação em Wellnes Coaching se acompanham continuamente a evolução dos clientes, a fim de fornecer o devido apoio e a formulação em conjunto com o cliente de metas e caminhos a serem percorridos.
O material informativo é direcionado de acordo com os tipos de doenças e nas possíveis diferenças de gravidade, sendo enviado mensalmente por e-mail ou por mala direta.
Conteúdo embasado em diretrizes internacionais e nacionais, estruturando em passos, a fim de ser prático no seu entendimento e na sua implementação. A quantidade de material informativo séria de acordo com o diagnostico e não por cliente, portanto, em casos de clientes que possuam mais de um diagnóstico, o recebimento será concordante com seu diagnostico.

Modelos de Classificação e Estratificação
A partir das respostas e afirmações realizadas anteriormente, são realizadas as divisões de publico elegíveis para cada programa.
-
Screening - Média ponderada dos indicadores PINAN, FINRISK e AHA - São utilizados para medir o grau de risco de cada indivíduos.
-
Questionário - São utilizados pilares de risco de forma ponderada - calcula-se os níveis de "bons hábitos", ou hábitos de prevenção individuais - Montagem de matriz.
Esta divide os grupos por risco de desenvolvimento das principais doenças crônicas e/ou agravos e seu nível de atenção com a boa saúde.

Indicadores de Resultado
O desenvolvimento do programa será apresentado através de indicadores em cada uma de suas fases e que serão definidos de acordo com a ação trabalhada, apresentados a empresa trimestralmente, sendo eles:
Indicadores de avaliação da eficácia das orientações recebidas:
Aderência ao tratamento (frequência às consultas, adesão aos medicamentos prescritos pelo médico, adesão ao plano de tratamento- fisioterapia, recomendações medicamentos, atividades...), avaliada pela mudança de comportamento.
