Gestão de Crônicos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Objetivos

Controle de condição crônica.

Prevenção dos agravos com estabelecimento de metas objetivas entre o indivíduo e a equipe de saúde, com prevenção de complicações.

O programa prevê a utilização de informações sistematizadas que permitam o curto prazo, traçarem panorama realista da situação do acompanhamento dos indivíduos.

Pilares do Programa

  1. Alimentação e nutrição

  2. Bem-estar físico e mental

  3. Álcool e tabaco

  4. Saúde bucal

  5. Qualidade do sono

Através do estabelecimento de metas e métricas, os resultados a serem alcançados compreendem:

Qualidade do Cuidado

  • Otimização da utilização dos recursos de saúde

  • Controle de Custos

 

Sistemas Automatizados

  • Softwares integrados entre si e aos questionários de avaliação de risco, permitindo que os profissionais possuam dados clínicos detalhados logo na primeira interação com o paciente.

  • Personalização de campos, interações interdisciplinares para o tratamento.

  • Saidas em Execel são geradas conforme necessárias para os relatórios de resultados.

  • Desenvolvido especialmente para seus programas de monitoramento.

Formas de Abordagem

Através de plataformas profissionais com a formação em Wellnes Coaching se acompanham continuamente a evolução dos clientes, a fim de fornecer o devido apoio e a formulação em conjunto com o cliente de metas e caminhos a serem percorridos.

O material informativo é direcionado de acordo com os tipos de doenças e nas possíveis diferenças de gravidade, sendo enviado mensalmente por e-mail ou por mala direta.

Conteúdo embasado em diretrizes internacionais e nacionais, estruturando em passos, a fim de ser prático no seu entendimento e na sua implementação. A quantidade de material informativo séria de acordo com o diagnostico e não por cliente, portanto, em casos de clientes que possuam mais de um diagnóstico, o recebimento será concordante com seu diagnostico.

Modelos de Classificação e Estratificação

A partir das respostas e afirmações realizadas anteriormente, são realizadas as divisões de publico elegíveis para cada programa.

 

  • Screening - Média ponderada dos indicadores PINAN, FINRISK e AHA - São utilizados para medir o grau de risco de cada indivíduos.

  • Questionário - São utilizados pilares de risco de forma ponderada - calcula-se os níveis de "bons hábitos", ou hábitos de prevenção individuais - Montagem de matriz.

 

Esta divide os grupos por risco de desenvolvimento das principais doenças crônicas e/ou agravos e seu nível de atenção com a boa saúde.

Indicadores de Resultado

O desenvolvimento do programa será apresentado através de indicadores em cada uma de suas fases e que serão definidos de acordo com a ação trabalhada, apresentados a empresa trimestralmente, sendo eles:

Indicadores de avaliação da eficácia das orientações recebidas:

Aderência ao tratamento (frequência às consultas, adesão aos medicamentos prescritos pelo médico, adesão ao plano de tratamento- fisioterapia, recomendações medicamentos, atividades...), avaliada pela mudança de comportamento.

Av. José Giorgi, 280 - Sls 30-32 - Granja Viana II - (11) 4551-4541

 

​©2016 by WED Consultoria em Educação e Saúde Ltda. all rights reserved.​